Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2013

Reunião extraordinária - Centro Acadêmico de Filosofia UFRj 29/08/2013

Pauta:
EBSERH
Dia 30
Eleições CAFIL
Filosofanfa

Deliberações:
-Se somar à atividade programada pelo cacs no dia 30, de preparação ao ato
Tirar uma faixa contra a EBSERH, destacando o caráter privatista do contrato.
-Apoio à greve da educação Municipal, Estadual e FAETECs (somar isto na faixa)
-Tornar públicas as atas das reuniões antigas, responsabilizado Jean Ilg, para fazer um resumo das resoluções para que os outros membros aprovem e insiram possíveis informações que faltem nas atas, antes de publicá-las.

Nada foi deliberado sobre a festa, por falta de pessoas que normalmente constroem este tipo de atividade, podendo a festa ser tirada para ser feita durante o período das eleições.

DELIBERAÇÕES SOBRE AS ELEIÇÕES DO CENTRO ACADÊMICO DE FILOSOFIA:

Posse da Comissão Eleitoral: 29/08, por enquanto com os nomes de:
Daniel Lamim e Guilherme Santos, podendo qualquer estudante de Filosofia que não participe de chapa entrar para esta comissão também, deste que haja acordo com os membros que nela já estão.

O papel da comissão é operacionalizar as eleições, seguindo o calendário e as regras tiradas em reunião e tendo autonomia para decidir sobre o que não foi especificado, podendo ainda chamar todas as chapas para resolver conjuntamente quaisquer imprevistos, ou re-discutir, conjuntamente com as chapas, alguma regra que atrapalhe a realização da eleição.

A comissão tem até o dia 06/09 para se organizar, e deve iniciar a propaganda deste calendário desde já. Simultaneamente, as chapas devem se organizar também, sendo portanto muito importante que a comunidade dos estudantes de filosofia tenham acesso à este calendário.

de 09 até 13/09 serão as inscrições de chapa
de 16 à 20 é tempo reservado à campanha
de 23 à 27 será a votação, as urnas abrindo às 09:00 e fechando às 20:00.

A mesa com a urna terá demarcação para que os membros das chapas em campanha não interfiram diretamente na urna, enquanto que o material panfletário ficará de fora deste espaço.

Mesários poderão ser recrutados pela comissão eleitoral, se for o caso de apenas uma chapa concorrer. Caso haja mais de uma chapa, deve haver um membro de cada chapa na mesa com a urna, fiscalizando a votação, sem poder fazer campanha dentro deste espaço previamente demarcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário