Seguidores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Ata Reunião Cafil 23/01/2013

-Apresentação da proposta para elaboração do IX seminário da graduação, para alunos da UFRJ e redondezas
          - A documentação deve ser entregue ao Diretor Marco Aurélio, conforme o Edital da Superest
          - Está pendente o orçamento para a produção de cinco cartazes e possivelmente de flyers
          - O Seminário não terá tema específico, e deve ocorrer de 08 à 12 de abril, tendo como critérios para aceitação dos trabalhos, por enquanto, apenas as regras da ABNT, sendo necessário o envio apenas do resumo, máximo de 700 palavras, havendo a possibilidade de se produzir uma edição especial da revista Aproximação com os trabalhos apresentados, ou um caderno de resumos.

Criou-se uma comissão para organizar a tarefa, composta dos alunos: Carolina Rommanazzi, Edson Vinicius, Diego Sofritti, Camila Curado, Jean Ilg, Fernanda Burack e Carmel  da Silva Ramos. E caso ocorra a necessidade, o Cafil entrará para completar os custos para que o seminário ocorra.


As deliberações aceitas na reunião:

-Todas as reuniões que ocorram no horário de quarta feira, iniciando-se às 12:30 estão previamente marcadas, até o final do semestre. Isso significa que, havendo quórum e tendo a sala aonde esta ocorrerá divulgada durante a semana, a reunião consta como Ordinária, sendo que as propostas de pauta podem ser feitas diretamente nas reuniões, pelo grupo do Cafil, ou através de outras formas de comunicação que cheguem até o Cafil.

-Foi organizada uma comissão ABERTA para tratar com o Diretor e o CACS sobre as questões do espaço físico do CAFIL, sendo esta comissão submissa ao que é acordado nas reuniões, tendo liberdade apenas no que diz respeito à marcar as datas de tais reuniões. Compõem esta: Daniele Gomes, Miguel Barrenechea e Jean Ilg.
-É consenso entre os membros da reunião que tratar sobre a questão “sala do Cafil e espaços de convivência/descanso” encontra eco com o que é reivindicado por outros setores do prédio em relação à precariedade desses espaços e à má distribuição dos mesmos.

-O aluno Jean Ilg se ofereceu para ocupar um dos dois espaços vazios na congregação, na representação dos alunos do Bacharelado.

Próxima reunião: 30/01
Esboço de pauta: verificação do resultado das resoluções desta Ata, início da organização da recepção dos calouros, balanço de uma possível conversa com o CACS, Apresentação dos esboços do manifesto sobre o que está sendo reivindicado e porque, qual o programa do Cafil para o ano, calendário de atividades e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário