Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ata da Reunião do CAFil - 06 de junho de 2012

* CAFil:
- Apresentação de Tarsila, que apontou as críticas correntes referentes ao CAFil. A partir daí, iniciou-se uma discussão sobre o papel e a representatividade do Centro Acadêmico e a falta de divulgação do mesmo.


* Greve:
- Discussão a respeito da dificuldade de representação do curso de filosofia nas assembleias do Comando de Greve.
- Questionamento de como a greve dos professores atinge a greve estudantil e quais os interesses e demandas do IFCS.
- Frente as críticas à forte presença dos partidos políticos nas assembleias, foi decidido (15 votantes, sem abstenções) que a melhor forma de desaparelhar a politicagem é não se ausentar das reuniões, assembleias e qualquer evento referente à greve.
- Exposição do porque da greve estudantil e cogitação de formas de agir para que a mesma alcance seus objetivos (melhoria do curso, do campus e da educação pública como um todo). Levantou-se a possibilidade de promover manifestações públicas, como uma passeata, por exemplo, mas que não foi levada a frente.

- Como convergir os interesses dos estudantes com o dos professores?
- Margareth Bravo se prontificou a ser mais uma representante do curso nas assembleias estudantil.


* Ações grevistas:
- Promover atividades culturais dentro e fora do IFCS/IH, como a Filosofeira (feira de troca de livros). Fazer uma carta e enviar aos professores convocando-os para uma aula pública. Esta carta deve expor a necessidade de ter o apoio dos professores, a proposta da aula pública, os contra argumentos utilizados pelos “fura-greve” e a importância da unificação dos segmentos docentes e discentes. (15 votantes, sem abstenções)
- Elaborar um texto e divulgar online expondo a situação. OCUPAÇÃO CULTURAL com música, performances, manifestações gastronômicas (piquenique), poesia e o que mais for desejado, sendo este evento concomitante com a Filosofeira. Data: 15 de junho, as 12:30 hs. (11 votantes, sem abstenções) Divulgar via internet e boca a boca.


* Filosofanfa:
- Procurar um local. Foi sugerido o Hotel Paris.


* Festa junina:
- Caso fiquemos com a barraca da cerveja, como conseguir verba?
- Procurar distribuidora e pesquisar preços. Autofinanciamento?


* Falta de sala:
- Estabelecer território extra oficialmente, alugando salas e promovendo atividades nelas, divulgadas previamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário